sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Em matéria da TPM, Miranda da dicas de beleza

Cantora paulistana assume a beleza por trás da peruca, cílios postiços e delineador 


 Miranda Kassin entrou em crise com a dermatologista. Não aceitava a ordem da médica de passar demaquilante, tônico, sabonete e mais dois cremes no rosto antes de dormir. “Depois de um show que vara a madrugada, tudo o que mais quero é cair na cama”, brinca a cantora. A solução da doutora: nada de maquiagem. Impossível. A paulistana, desde 2008, carrega no make quando se apresenta como cover da Amy Winehouse, no show I Love Amy – com direito a cílios postiços, peruca e delineador fluorescente, aplicados por ela, horas antesno camarim. “O jeito foi entrar num acordo e levar no meio-termo. Um demaquilante aqui, um sabonete ali”, resume. Miranda vai continuar a subir ao palco para homenagear a cantora inglesa, mesmo depois de sua morte. “Fui pega de surpresa. Não achei que a Amy fosse morrer tão jovem. Há três anos faço esse tributo, por que deixaria de fazer agora? A minha ligação é com a obra deixada por ela.” Aos 31 anos, ela também vem preparando seu primeiro trabalho autoral (previsto para ser lançado no início de 2012) e em paralelo toca com o marido, o cantor – e ator – André Frateschi, o projeto Hits do Underground. “Para manter o fôlego, muito pilates. E, mais que isso, saber que cada trabalho tem a minha cara, seja na escolha da música ou na cor do delineador que uso.”

Você se sente mais bonita no palco? No palco consigo ser eu mesma. Quando mergulho na música, as pessoas conseguem sacar quem eu sou. Para mim, a verdadeira beleza vem daí, quando você se mostra, quando as duas coisas estão juntas: imagem e personalidade.

  Aprendeu na marra a fazer seu make de show? Não, tá no sangue. Tenho um tio maquiador, minha avó era cabeleireira. Sempre fui muito vaidosa. Para mim é simples, por exemplo, colocar cílios postiços. Tento mostrar para as minhas amigas o passo a passo, mas elas não aprendem! Ensinei meu marido a passar lápis, por causa dos shows que ele faz [como cover do David Bowie]. Agora aprendeu e faz sozinho. Ele tem até um kit, não precisa mais pegar o meu [risos].
















Direitos reservados à Revista TPM ( Texto por Bruno Bopp, Fotos Claus Lehmann )

Nenhum comentário:

Postar um comentário